—  Bê-a-bá dos Investimentos
A bolsa brasileira ainda está barata. É hora de ir às compras

A bolsa brasileira anda animada nas últimas semanas. Foram ganhos de 7% nos primeiros dias de 2019. O Ibovespa - índice norteador da bolsa - está atingindo seus níveis históricos, rompendo a casa dos 94 mil pontos. Diante desse cenário, é correto dizer que as ações estão se valorizando e o mercado está ficando mais caro.

Então como é possível uma bolsa de valores animada e ainda barata?

Apesar de já ter batido recorde, a bolsa brasileira segue com um preço muito bom. Historicamente, a média das ações listadas na bolsa negociam entre 10 a 14 vezes a relação de preço da ação dividida pelo lucro distribuído por ação.

Nesse momento, estamos perto de 11, ou seja, ainda temos bastante espaço para crescer até chegar nos 14. Só para você ter uma noção, em um comparativo com a realidade americana, por lá este número fica acima de 20. Empresas de tecnologia, como o Google, negociam a 34 vezes essa relação.

Invista nas maiores empresas brasileiras

No setor privado, os últimos anos foram de corte de despesas, enxugamento de equipes e desaceleração. Porém, com a economia retomando o crescimento, as empresas ganham espaço para voltar à produção a plenos pulmões, o que impacta positivamente a nossa economia e o preço das ações. E com a expectativa otimista do mercado em relação ao Brasil em 2019, a tendência é que a bolsa entre em um movimento de valorização - ao compasso de que as ações planejadas pelo governo federal sejam efetivamente implementadas.

Ou seja, podemos estar prestes a entrar em uma maré de alta prolongada. Por isso, quem pensa no longo prazo tem aí uma boa oportunidade para aproveitar.

Aproveite a maré antes da alta e ganhe dinheiro com ações.

ballots-1195056_1280aa-2

Bons investidores não deixam as oportunidades passarem

Sem dúvida, é uma oportunidade e tanto de pagar barato para investir em ações brasileiras e aproveitar a maré de crescimento esperada pelo mercado em 2019. E com a Warren, você tem um jeito fácil, seguro e eficiente de ser sócio das principais empresas brasileiras na bolsa, como Ambev, Banco do Brasil, Vale, Itaú, Petrobras.

O fundo de ações brasileiras da Warren tem na estratégia uma alocação maior nas principais empresas brasileiras, em empresas menores – que trazem boa performance em momentos de aceleração do mercado –, e outra parte em boas pagadoras de dividendos. A missão deste fundo é superar o Ibovespa.

Se você já é investidor de renda variável na plataforma, cada aporte novo que você faz coloca o Warren para trabalhar. Ele busca as melhores oportunidades em ações e diversifica as compras com a inteligência - e também com a "frieza potencializadora de resultados" que o investidor arrojado precisa, mas nem sempre consegue colocar em prática.

Não deixe a oportunidade passar. Invista agora.