—  Bê-a-bá dos Investimentos
Como e por que investir em ações americanas?

Todos sabem que a bolsa de valores americana passou por uma daquelas fases delicadas desde o último trimestre, muito por causa da Guerra Comercial com a China e da briga de Trump com o Banco Central americano, o FED. Muitos podem achar que isso não é um bom sinal, mas queremos mostrar como é uma ótima oportunidade para investir. Se você tem perfil arrojado e pretende investir em objetivos a longo prazo, continue lendo essa matéria.

Histórico S&P 500

O S&P 500 é o índice composto por 500 das maiores empresas dos Estados Unidos, levando em consideração seu tamanho de mercado, sua liquidez e sua representação. O valor de mercado de cada uma delas é proporcional à sua importância no mercado.

Anualmente, desde 1971, oito dos doze meses terminam com ganhos para o investidor. Desde seu surgimento, em 1957, o S&P 500 teve alguns períodos de oscilação, com quedas significativas, mas com recuperações ainda melhores. E são nesses momentos de queda que os investidores ganharam ainda mais. Comprando na baixa é possível comprar mais ações que vão trazem mais retornos quando o índice subir.

Para entender o comportamento do S&P 500 nos últimos anos, separamos esse gráfico:

wrn_janeiro_blog2_grafico_02-02-2

Podemos ver que, apesar de algumas quedas no meio do percurso, a tendência é que as ações sigam subindo. Portanto, se você já investe em ações, a queda não é motivo para preocupação e se você ainda não investe em ações, ou pretende investir ainda mais, essa é a hora certa para comprar.

Histórico de ações Amazon

A Amazon é uma das empresas com maior peso no S&P 500. Como podemos ver no gráfico abaixo, suas ações começaram a subir de maneira muito significativa em 2018, mas, como grande parte das empresas americanas, sofreu com a queda da bolsa no último trimestre. De janeiro até hoje, as ações valorizaram em mais de 466% e a tendência é valorizarem ainda mais. Ou seja, é a hora certa para comprar!

Comece agora mesmo a investir em ações da Amazon!

grafico_amazon_Prancheta-1-co--pia

Histórico de ações Netflix

Sabe aquele seriado ou filme que todo mundo está falando? Pois é, já pensou que legal ser sócio da empresa que os produz? Isso mesmo! Comprando ações da Netflix você se torna sócio dessa, que é uma das empresas mais promissoras do S&P 500. Vamos analisar o histórico da Netflix no gráfico abaixo:

grafico_netflix_Prancheta-1-co--pia

Como todos sabem, a Netflix começou a ganhar destaque nos últimos anos, o que fez com suas ações tivessem um boom na bolsa americana. Porém, o final de 2018 foi cruel também com ela, quando sofreu uma queda significativa no valor de suas ações. Quem aproveitou essa baixa para investir, já está com o sorriso bem aberto, pois podemos observar que 2019 chegou cheio de resultados positivos e a tendência é melhorar ainda mais. Vai deixar essa oportunidade passar?

Invista no fundo de ações americanas da Warren.

Histórico de ações Disney

Não podemos falar de ações americanas sem falar na Disney, não é mesmo? Essa empresa que está no coração de todo o mundo, também já sofreu vários baques e quedas astronômicas ao longo de sua existência no S&P 500. Porém, sempre se recuperou, graças às boas bilheterias ao longo da história. Em 2018 a empresa dominou 63% das maiores bilheterias do ano. É o mesmo caso da Apple, que hoje que hoje está com as suas ações mais baratas, mas que tem um horizonte claro de valorização.

Se tivéssemos apenas um conselho para dar nesse momento seria: invista em ações americanas na baixa. Os gráficos e os dados não nos deixam mentir.

grafico_disney_Prancheta-1-co--pia

Leia também: Ações da Apple em “promoção”. Hora de comprar!

Histórico de ações Facebook

Seguindo a mesma linha da Disney e da Apple, o Facebook é outra empresa que já sofreu muito com as oscilações de suas ações, encerrando 2018 com uma forte desvalorização. Porém, como sabemos que os resultados para quem investe em ações vêm a longo prazo, já conseguimos enxergar a linha subindo novamente. Não quer perder essa oportunidade de comprar barato e aproveitar a alta que vem sempre depois, não é?

Invista agora mesmo no nosso fundo de ações americanas e seja sócio das maiores empresas globais.

grafico_facebook_Prancheta-1-co--pia

Como investir em ações americanas com a Warren

Agora que você já sabe que investir em ações americanas é uma ótima opção para 2019 e que é preciso aproveitar a baixa da bolsa para comprar ativos, que tal conhecer uma forma rápida e simples de fazer isso?

O fundo de ações americanas da Warren investe nas 500 principais empresas americanas. Incluindo todas essas que falamos acima - Disney, Facebook, Amazon, Apple e etc. A missão é seguir fielmente o S&P500, o principal índice americano, e neutralizar o efeito do dólar. Como resultado final da união do asset allocation ideal com a seleção dos melhores produtos, você tem portfólios inteligentes, diversificados, com alocação global, segurança e performance.

Comece agora mesmo.