—  Bê-a-bá dos Investimentos
Décimo terceiro: como investir em Ações

A chegada do 13º salário é a hora certa para quem esperou uma boa oportunidade no ano para começar a tirar um melhor proveito do seu dinheiro.

Neste post aqui mostramos algumas dicas sobre como usar a bonificação de fim de ano para aumentar o seu patrimônio. Hoje, a ideia é falar sobre como você pode fazer o seu 13º salário se multiplicar investindo uma parte dele em ações.

Mas por que em ações?

O mercado está observando o Brasil com bons olhos nos últimos meses. A expectativa em relação ao novo governo federal está nas alturas e isso reflete em dias felizes na bolsa brasileira. Há inclusive a expectativa de que, caso a equipe econômica consiga implementar seus planos de governo, a economia brasileira cresça em torno de 25% no próximo ano.

Além disso, a trégua da Guerra Comercial entre China e Estados Unidos está tornando os ventos que vem de lá mais favoráveis também.

Pois bem, como temos em frente um belo cenário de crescimento, o ideal é que você aproveite a oportunidade e comece agora para colher resultados incríveis no longo prazo.

Algumas dicas para você investir parte do seu 13º salário em ações e garantir uma boa performance:

Diversifique

A melhor forma de obter sucesso ao investir em ações é fazendo uma boa diversificação. Quanto mais diversificada for a sua carteira, mais você minimiza o impacto dos períodos de baixa. É basicamente assim: enquanto um papel tem um dia ruim, o outro sobe e segura as pontas.

Por isso, o ideal é que você divida o seu dinheiro em porções para ações de grandes, médias e pequenas empresas de diversos países e setores (tecnologia, varejo, indústria e por aí vai). Fazer isso sozinho é complicado e em corretoras tradicionais você paga caro.

Com a Warren você não precisa se preocupar com nada disso, pois o Warren faz tudo isso sozinho, com inteligência e por um preço até quatro vezes menor que o mercado tradicional. O investidor tem no portfólio dele gigantes do mercado nacional e internacional e também uma parte em empresas menores – que trazem boa performance em momentos de aceleração do mercado.
Comece a investir em um portfólio diversificado, clicando aqui.

Mire no longo prazo

Para investir em ações, mire sempre no longo prazo. Se a ideia é usar parte do seu 13º salário para investir em renda variável, crie um objetivo que você queira usufruir só mais lá adiante - de quatro anos para mais. Aqui a gente falou bastante sobre isso.

E como seriam os seus rendimentos se você investisse seu 13º salário em ações? Já pensou investir R$ 2 mil e eles virarem R$ 122 mil? É o que a gente mostra no vídeo abaixo:

Viram só como seu 13º salário pode se transformar em milhares de reais investindo em ações? O melhor é que você pode fazer isso sem precisar se preocupar se é hora de comprar ou vender, se compra papéis de empresa X ou Y. O Warren faz tudo isso para você de forma fácil, segura e transparente. Comece agora, clicando aqui.