—  Warren
"Devo colocar meu dinheiro no Warren?"

Você olhou o Warren, gostou da proposta, criou seu objetivo de investimentos…mas na hora de investir nele, três pulguinhas surgiram atrás da sua orelha:

  • “devo mesmo investir meu rico dinheirinho através de uma plataforma meio cor de rosa e com um nome estranho?”
  • “o que vai acontecer com meu dinheiro?”.
  • “e se o Warren quebrar?”

A pulga número 1

O Warren é sim uma empresa de investimentos cor de rosa (nosso designer diria “é magenta…é magentaaaaa!!!”) e que foge dos padrões de linguagem e de comunicação.

Mas você concorda que o que importa mesmo é o conteúdo, né?

Pois então…a turma que está fazendo o dia a dia do Warren tem uma bagagem bem grande de mercado financeiro, tanto no Brasil quanto nos EUA. Além disso o Warren possui todas as fiscalizações e auditorias que passam todos os participantes do mercado financeiro.

Tecnicamente, o Warren é uma Gestora e Administradora credenciada e fiscalizada pela Comissão de Valores Mobiliários. Sabe quem é a CVM? É o xerifão do mercado financeiro.

Além disso, o Warren precisa manter auditoria externa e todo o processo de controles internos e compliance, assim como qualquer outra instituição, como os grandes Bancos. E, aliás, escolhemos um grande Banco, o Santander, como nosso custodiante.

Portanto, a nossa cor diferente não nos torna menos seguros.

Nós só estávamos cansados desse mundo de investimentos quadrado, chato e cheio de pegadinhas. Por isso viramos tudo isso de ponta-cabeça. O Warren não só se veste de rosa (“magentaaaaaa”) externamente, vestimos assim todas as features que construímos e tudo o que propomos. No Warren, você investe de forma fácil, divertida, transparente e inteligente.

A pulga número 2

O que acontece com o seu dinheiro quando de uma maneira insana você resolve investir através dessa empresa chamada Warren?

Acontece o que aconteceria em qualquer outra instituição financeira: seu dinheiro será investido.

E isso acontece em três simples passos:

  • Você monta um Objetivo de Investimentos e recebe a sugestão de um portfólio para ele. Este portfólio é um dos Fundos de Investimentos do Warren.
  • Você faz uma transferência do seu Banco para o Fundo de Investimento do seu Objetivo.
  • O dinheiro cai na conta do Fundo, será investido e você se torna cotista desse Fundo.

Depois disso é só acompanhar seus Objetivos através da sua área logada. Não se preocupe que você não verá coisas chatas, como número de cotas. O Warren apresenta a sua posição mostrando os produtos que você está investindo através dos Fundos. Assim você vê exatamente onde está investindo e pode acompanhar a performance de cada produto.

A pulga número 3

“Se o Warren quebrar?” Que pulguinha pessimista essa… :/

Quando você investe pelo Warren está investindo em Fundos de Investimento que são administrados por ele. Cada Fundo tem um CNPJ próprio e, por isso, fica separado de qualquer problema que o Warren possa sofrer.

Ou seja, se o Warren quebrar, o Fundo seguirá separado. Os cotistas podem decidir qual nova empresa vai administrar ou se querem resgatar os recursos…e a vida segue feliz 🙂

Chega de pulgas?

O Warren é um participante do mercado financeiro brasileiro. O mercado brasileiro é um dos mais regulamentados do mundo, o que é excelente!

Por isso o Warren é tão seguro quanto as outras grandes instituições, mas é rosa!

(Nosso designer nunca chega até o fim dos textos 😉 )

fale com warren

(Photo By Thomas Borowski)