—  Warren
Na hora de investir, em quem eu devo confiar?

“O tio da amiga do meu irmão disse que o melhor investimento são imóveis”
“O namorado da mãe da prima do meu dindo disse que o melhor investimento são ações”
“O avô do vizinho da mãe do cunhado do meu pai disse que certo mesmo é investir na poupança”

Vai dizer, é mais ou menos assim quando você procura sobre investimentos. Você começa a perguntar e começam a chover opiniões. Sempre tem alguém que sabe algo sensacional sobre investimentos. Sempre tem alguém que ganhou muito dinheiro com tal investimento. Sempre tem alguém que perdeu tudo com aquele outro tal de investimento. E sempre tem alguém perdido que não sabe nada sobre investimentos e manda você mudar de assunto.

E mais complicado ainda é quando você procura, então, o seu gerente de banco que sugere um produto mais interessante pra ele mesmo do que pra você.

Neste mar de opiniões e gente sabida, ou nem tanto, você fica perdido sem saber exatamente para onde ir ou em quem confiar.

E então, o que fazer?

Uma jornada para dentro de você mesmo!

Primeiro você precisa descobrir qual o seu perfil. Se é uma pessoa mais conservadora, que não pode nem imaginar seus investimentos oscilando, ou se é uma pessoa mais arrojada, que aceita a turbulência em prol de um retorno maior no futuro.

O segundo passo é descobrir o seu objetivo de investimento. Você tem que saber por qual motivo você quer investir. Se ainda não sabe, uma dica é começar criando um Objetivo de Emergência, que é uma reserva para gastos emergenciais de curto prazo e criar um Objetivo Aposentadoria, que é aquele investimento de longo prazo.

O terceiro passo vem como resultado dos dois passos anteriores e é saber onde investir. Você precisa escolher os produtos certos nas quantidades certas para o seu perfil e cada um dos seus objetivos de investimento.

O passo final é investir nos produtos que selecionou e ficar constantemente cuidando o rebalanceamento dessas posições.

“Entendi, mas ainda não sei como dar esses passos”

Vamos lá…

Você pode descobrir seu perfil e fazer investimentos em diversas corretoras e bancos. Mas faça o tema de casa. Peça informações de taxas e riscos dos produtos sugeridos. Por exemplo, um fundo de investimentos que cobra mais de 1% de taxa de administração já começa a ficar caro.

Uma outra opção interessante é falar aqui com o Warren 🙂

O Warren vai identificar o seu perfil e vai construir seus objetivos de investimento. O Warren vai sugerir um portfólio e cuidar dos investimentos e rebalanceamentos para você. E tudo isso com total segurança e a um custo de 0,5% ao ano (em média 6 vezes mais barato que bancos e corretoras).

E por que eu devo confiar no Warren?

A Warren é uma gestora e administradora credenciada e fiscalizada pela CVM. Também aderente a Anbima. A Pilla Corretora de Valores, corretora da Warren, é devidamente regulamentada pelo Banco Central. O mercado brasileiro é um dos mais regulamentados do mundo, o Warren é online e meio cor de rosa, mas é tão seguro quanto as outras grandes empresas.

A equipe por trás do Warren é muito experiente. Os fundadores foram o co-fundador e sócios da maior corretora do país e na equipe de gestão e análise de portfólios está um dos maiores especialistas do Brasil no assunto.

Vamos criar uma nova geração de bons investidores!

fale com warren

(Photo By Ben White)