—  Bê-a-bá dos Investimentos
ETF (Exchange Traded Funds), o que é?

Para entender ETF, primeiro é preciso entender o que é um Fundo de Investimentos. Fundo de Investimento é um lugar que reúne recursos de um conjunto de investidores com o objetivo de ver a grana se valorizar.

Sacos com várias coisas dentro!

A grande vantagem do Fundo é a diversificação, pois um Fundo tende a investir em diversos ativos, e os custos mais baixos, pois como um Fundo é um condomínio cheio de investidores, os custos são diluídos entre todos.

Um ETF (Exchange Traded Fund) é como um Fundo de Investimentos, mas com duas diferenças.

A primeira é que um ETF tem suas cotas negociadas em bolsa. Não é necessário enviar recursos para o Fundo e depois esperar esse recurso se transformar em cotas ao final do dia. Basta comprar cotas através da bolsa, com bastante agilidade.
E a segunda é que um ETF, normalmente, segue um índice de referência (benchmark), por exemplo um índice de ações, como o IBOVESPA. Com isso sua composição (os ativos que ele está comprado) é super transparente.

Em resumo, um ETF tem diversificação, custos diluídos, agilidade e transparência. E a cereja do bolo é que a taxa de administração, comparada a um Fundo de Investimento, é bem menor.

Clique AQUI pra falar agora com o Warren e começar a investir bem.

(Photo By Julian Andres Carmona Serrato)

As informações contidas neste site são de caráter meramente informativo e estão sujeitas a alterações a qualquer momento sem prévio aviso.