—  Bê-a-bá dos Investimentos
Nem pense, saque!

Eis que o governo brasileiro anunciou o saque das contas inativas do FGTS e a felicidade plena invadiu seu coração: afinal, surgiu a possibilidade de você colocar a mão em um dinheiro que é seu, mas estava longe do seu alcance.

E não fique com dúvidas se você deve ou não sacar esse dinheiro, vamos resolver isso pra você: saque! O rendimento que sua grana tem no FGTS é pior do que sofrível.

Mas como saber se você tem direito e quanto tem?

Bom…todas as pessoas com contas inativas com data de desligamento do emprego até 31 de dezembro de 2015 tem direito, mas para verificar certinho e descobrir o valor, siga este passo a passo.

NIS? PIS? BIS? What the hell…

Vai dizer, sempre tem sigla que complica a vida…o número do PIS está na sua Carteira de Trabalho, é aquele que possui de dez a onze dígitos decimais no campo PIS/PASEP. Você vai precisar dele pra saber exatamente quanto tem a receber.

Uma senha de acesso

Tendo o PIS em mãos, você deve entrar neste link e informar o número dele e cadastrar uma senha. Para esse cadastro, você deverá preencher outros dados pessoais, como título de eleitor, por exemplo. Então você cria uma senha e pronto! Recebe a notificação de cadastro realizado e volta pra ver seu extrato do FGTS.

Data

Se você for um dos contemplados poderá sacar seu dindim na datas abaixo:

calendario pagamento fgts

E agora, o que fazer com esse dinheiro todo?

Primeira coisa a fazer é se livrar das dívidas! Sempre, sempre, pense primeiro em se livrar delas. Ter dívida no Brasil, com os juros absurdos que são praticados por aqui, não é legal!

E o brasileiro é um dos povos mais endividados. A maior parte das dívidas das famílias brasileiras (78,6%) é com cartões de crédito. Em seguida, aparecem dívidas com carnês (16,8%), financiamento de carro (12,5%), crédito pessoal (9,8%) e financiamento de casa (8,1%).
Então, caiu o FGTS no bolso, aniquile as dívidas!

Matou elas ou não tinha nenhuma? Que tal investir?

Investindo bem você pode construir uma reserva de emergência para ficar preparado contra momentos de apuros ou construir uma bela e gordinha aposentadoria.

Não é tão difícil. De fato, no Warren, pode ser super fácil e até divertido. Ah tá, você achou que não falaríamos da gente! Nós sempre evitamos, mas neste post foi impossível! 😀

O Warren ajuda você a construir cada um desses objetivos e com portfólios perfeitos para cada um deles. Por exemplo, uma reserva de emergência requer um portfólio com alta liquidez e sem nenhum sobe e desce, pois você pode precisar do dinheiro a qualquer momento. Já um portfólio para a sua aposentadoria pode ter uma parte investida em ações que, no longo prazo, tendem a ter uma ótima performance.

Investir bem pode ser muito bom e quem sabe essa grana vinda do FGTS possa ser o primeiro passo para que você se torne um grande investidor 🙂

fale com warren

(Photo By Max Sandelin)