—  Organizando Finanças Pessoais
O bloco do “nós juntinho”!

Por mais que você seja daqueles que goste de, eventualmente, botar aquela música melancólica e ficar curtindo a imensidão da solidão (e desse isolamento surgem ideias brilhantes), “nós juntinho”, em todo o restante do tempo, será sempre melhor que “eu sozinho”.

Você não está sozinho e sabe disso. Está cercado por centenas e centenas de pessoas que passam rápido, ou devagar, na sua vida. A grande maioria delas está pronta para ajudar e fazer você crescer.

Se ainda não viu o filme Na Natureza Selvagem (Into the Wild), fica aí uma bela dica para o fim de semana de Carnaval…mas, pare de ler o texto por aqui, porque vamos dar um spoiler!

Quem viu deve lembrar que o protagonista sai pelo mundo sozinho, tentando entender o sentido de tudo e dele mesmo. Quando ele morre (falamos pra você não continuar lendo!) ele deixa escrito em cima de um dos livros que estava lendo: “A felicidade só é real quando é compartilhada“.

Acreditamos muito nisso!

Compartilhar não só ajuda aquele bloquinho de Carnaval a ficar mais animado, como também é importante para outras tantas coisas, como aquela startup que só sai do papel quando chega o segundo sócio ou as finanças pessoais que só entram no trilho quando o casal está organizando junto.

Já que falamos em finanças, óbvio que não poderíamos deixar de lado os investimentos, pois investir bem é outra dessas coisas que é fortalecida quando você faz junto.

Investindo bem você conquista diversas coisas legais, sejam elas materiais, como aquela bicicleta irada (de dois lugares), experiências, como uma viagem foda (acompanhada), ou liberdade, como aquela aposentadoria tranquila (de chinelos e mãos dadas à beira mar).

Para alcançar essas metas é preciso disciplina e nada melhor do que um empurrando o outro para conseguir.

Entre no bloco do “nós juntinho” neste Carnaval, vai ser muito mais legal…vai ser muito mais legal… lerêrê.

😉

fale com warren

(Photo By Clem Onojeghuo)