—  Warren
Por que não podemos fugir com o seu dinheiro para o Caribe?

Resposta curta e rasteira: porque não.

Agora, com mais calma, a resposta completa.

O Warren está dentro de uns mercados mais regulamentados do mundo: o mercado financeiro brasileiro. E como qualquer participante deste mercado somos credenciados e fiscalizados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Além disso somos aderentes a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), um segundo fiscalizador do mercado.

Mas o que significa isso?

Significa que temos que seguir todas as regras e os códigos de melhores práticas do setor, enviando informações diárias e passando por auditorias.

Além disso, o Warren precisa manter auditoria externa e todo o processo de controles internos e compliance.

“Vocês têm acesso a minha conta bancária?”

Não. Quando solicitamos a sua conta bancária no cadastro, fazemos isso para fazer a conciliação do seu depósito e saber para onde enviar o seu resgate. Mas não temos acesso algum a sua conta bancária. Nenhum. Você inclusive nunca deposita dinheiro no Warren e sim diretamente no fundo no qual você investe. E os recursos desse fundo não podem ser resgatados para um outro CPF que não seja o seu.

Por fim tudo é custodiado em um grande banco, o Santander.

Então, não existe a menor possibilidade de pegarmos o seu dinheiro e fugir. Nossa missão é criar uma nova geração de investidores, é isso que nos estimula!

fale com warren