—  Organizando Finanças Pessoais
Prepare-se para 2018 com estas 3 dicas!

O ano novo está virando a esquina e com ele, sonhos e a esperança de um ano melhor. Ok, isso parece muito clichê e utópico. Vamos ser práticos: esperança de um ano mais financeiramente estável. Que tal?

Na virada de ano, todo mundo promete coisas impossíveis que sabe que não vai cumprir. “Finalmente vou começar a fazer exercício, dieta, vou economizar…”. Para evitar que você estabeleça metas exorbitantes que vão virar clichês acompanhados de “segunda-feira eu começo” ou “quando passar o carnaval…”, nós estamos aqui para ajudar você a começar a se organizar agora.

Temos três principais dicas que vão ajudar você a já começar a colocar o novo ano em perspectiva e facilitar muito na hora de juntar uma grana extra.,

1. Coloque tudo na ponta do lápis

giphy--5-

Já falamos, vamos repetir, anotar suas despesas e gastos é muito importante! Principalmente porque no final do ano acontecem re-negociações de salário, as coisas sobem de preço, você precisa pagar IPTU, IPVA, enfim. Já tenha preestabelecido um orçamento mensal e anual e tente se manter nele.

2. Foque em quitar dívidas

giphy--6-

Sabemos que fim do ano é época de presentear, início do ano é época de descontos, depois tem aniversário daquela tia, depois carnaval, páscoa, dia dos namorados… Sempre temos um motivo para gastar, mas antes de começar a pensar em grandes compras, que tal quitar as que sobraram do ano anterior?

3. Estabeleça metas de economia

giphy--7-

Talvez você tenha um objetivo que quer alcançar em 2018, ou apenas gostaria de economizar mais. Tente estabelecer uma meta de quanto dinheiro você vai guardar por mês. Nem que sejam R$ 100 (que nós já falamos que fazem uma grande diferença!), o ideal é que no fim do ano você esteja com uma gordurinha de dinheiro sobrando para não depender apenas do extra que chega com o 13º!

Ainda faltam algumas semanas para acabar o ano, então começando agora você já entra em 2018 com tudo organizadinho e cheiroso pra não ter que começar 2019 pensando em como limpar a bagunça do ano anterior. :P

giphy--8-

Uma vez que você estabelece essas dicas como hábitos, as viradas de ano vão ficar menos estressantes tentando equilibrar as finanças e te dar mais tempo para pensar em clichês como um ano cheio de sonhos e esperança de um ano melhor. Vai por nós.

giphy--9-