—  Bê-a-bá dos Investimentos
Quando o melhor pra você é X, mas te falam que é Y

As relações pessoais se estreitam com base na confiança. Quando você pede um conselho a um amigo, por exemplo, espera que ele abra os seus olhos para uma alternativa que seja boa pro seu momento. Assim como, se você solicita ajuda a um colega de trabalho, a ideia é que ele te ajude, e não que te ferre para ocupar o seu lugar, certo?

No mundo dos investimentos é a mesma coisa. Quando você busca ajuda profissional para entender qual a melhor forma de fazer o seu dinheiro render, o certo é que você tenha a melhor indicação, sóbria e realista, sem nenhum viés adicional a isso.

Mas aí vem a realidade e...
Bancos e corretoras tradicionais podem priorizar quem está do lado deles da mesa. Não cobram pela assessoria, mas ofertam produtos mais caros do que você realmente precisa. Esse hábito - bastante questionável, por sinal - é o que mais causa ranço em quem pensa em começar a investir.

Vamos a um exemplo:
Você tem um perfil conservador
Não gosta de correr riscos
E planeja um resgate a médio prazo.

Na instituição, seu perfil se encaixa em dois fundos de investimentos disponíveis, muito parecidos entre si (muitas vezes idênticos). O porém é que:
um cobra taxa de 3%.
outro cobra taxa de 1%.

Agora vem o xeque-mate: qual dos dois produtos você acha que será sugerido pra você? O que a instituição vai receber mais ou menos em taxas?

E o que fazer?
Para evitar cair nesse paradoxo, procure saber o valor das taxas de cada produto. Exija transparência. Não tem nada mais incômodo do que investir e só depois descobrir um monte de taxas fantasma.

No Warren, você paga TAXA ZERO nos produtos próprios. Isso nos dá a tranquilidade de dizer que sempre será indicado o que é melhor para o seu perfil e o seu objetivo, sem conflito de interesse, nem preço escondido.

Ok, mas de onde vem a remuneração do Warren?
Da taxa de gestão ativa dos seus investimentos, que é de 0,5% ao ano, valor muito menor que os de bancos e de corretoras tradicionais. Ou seja, tudo o que você paga para o Warren construir e fazer a gestão do seu portfólio de investimentos está dentro deste valor. E nada mais.

Ser transparente na forma de lidar com investimento é fácil. Mas acredite, ainda é praticado por muito poucos.